Aguarde, carregando!
Home / Notícias
Notícias

voltar

Conheça alguns tipos de sal

Conheça alguns tipos de sal

Sal rosa

Extraído das salinas do Himalaia, na Ásia, o carro-chefe dos sais gourmets tem tonalidade sutil. Mas existem imitações por aí. Para flagrá-las, jogue um pouco do tempero na água. Se o líquido ficar colorido, é sinal de que colocaram corante no sal grosso.

Sal marinho

Como o próprio nome sugere, é obtido a partir da evaporação da água estocada em represas. Logo, a secagem ocorre ao sol, os nutrientes são preservados e não há adição de agentes para torná-lo mais branco nem de substâncias para controlar sua umidade natural e deixá-lo soltinho.

Sal negro

O mais popular por aqui é o Kala Namak, de origem indiana. Composto por sal do Himalaia, ervas e frutas da região, é considerado um santo remédio para as funções gastrointestinais na medicina ayurvédica – sistema de saúde com cerca de 5 mil anos de história.

Sal grosso

Nada mais é do que um sal marinho com granulação rústica. Conquistou o título de item indispensável para um bom churrasco porque, frente à versão refinada, salga e desidrata menos a carne, além de aderir melhor ao alimento.

Fonte: Saúde Abril